Eleitos futuros Comendadores do Esporte de SC

Honraria é atribuída as personalidades do meio esportivo que dedicaram parte de suas vidas ao desenvolvimento, promoção e construção da história do segmento em Santa Catarina

0
1917
Novos Comendadores receberão suas respectivas medalhas em solenidade marcada para a primeira quinzena de dezembro. Foto-montagem/Júlio Castro/Cifesc

Estão eleitos os cinco novos integrantes da seleta galeria de Comendadores do Esporte Catarinense. A eleição deu-se pelo voto dos atuais integrantes do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) na última quarta-feira (24). A lista de candidatos contou com outros importantíssimos nomes, porém os conselheiros optaram pelas indicações de Carlos Alberto Alves Teixeira, ex-secretário do CED-SC; Carlos Roberto Sestrem, presidente da Federação Catarinense de Cegos;  Luiz Carlos Figueiredo Cruz, ex-técnico de futebol; Marcelo Kowalski, ex-presidente da Fesporte e Odilon Carlos Linhares, profissional de Educação Física ex-atleta e técnico de voleibol.

Como é de costume, anualmente é eleita uma personalidade jurídica, sendo o Guarani de Palhoça escolhido para receber a  distinção. O CED-SC oficializou neste ano uma nova categoria em homenagem as personalidades do esporte In Memoriam. O ex-presidente do Avaí João Nilson Zunino será o homenageado com a Comenda. Recentemente, os familiares do jornalista Alvaro Roberge Ribeiro já haviam recebido o título de comendador poucos meses após seu falecimento.

A Comenda do Mérito Esportivo é atribuída às pessoas e entidades que contribuíram para a promoção, o desenvolvimento e a história do esporte catarinense. Deste a sua criação, em 1994, mais de uma centena de personalidades esportivas já foram contempladas com a honraria.

A solenidade de entrega da Comenda do Mérito Esportivo será realizada na primeira quinzena de dezembro quando, então, os homenageados poderão ser considerados novos Comendadores do Esporte de Santa Catarina.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA