Estaduais adulto de basquete movimentam seis equipes

Rodada movimenta os dois representantes da Grande Florianópolis na categoria masculina

0
348
O Campeonato Catarinense de Basquete é uma realização da Federação Catarinense de Basquetebol
Nova fase conta com a participação de oito equipes. Só quatro passam para as semifinais. Foto: Júlio Castro/Cifesc

             O Estadual de basquete adulto masculino tem sequência neste sábado (6) com a realização de dois jogos válidos pela  quarta rodada da primeira fase. Menos de uma semana depois conquistar a Copa SC diante do mesmo adversário, a equipe da Capital volta a enfrentar Blumenau, desta vez no ginásio do Ipiranga, às 15 horas, em Blumenau.

 Jogando diante da torcida, os blumenauenses encaram a partida como uma excelente oportunidade de reabilitação da série negativa de resultados, sobretudo a derrota para Joinville na última rodada por 25 pontos de diferença. Blumenau tem apenas uma vitória em três jogos e Florianópolis ainda não venceu na competição.

               Ainda no sábado e também às 15 horas, o invicto São José volta a se apresentar em casa (ginásio Forquilhão) em confronto diante do Brusque para tentar reassumir a liderança da chave. A equipe josefense ocupa a segunda colocação na classificação geral, atrás do Joinville. Brusque, que acumula duas vitórias em três jogos tenta se manter na zona de classificação para a próxima fase.  A rodada foi aberta na última quarta-feira com a vitória do líder Joinville sobre Balneário Camboriú, por 103 a 46.

               Já no naipe feminino da competição, o time de São José joga diante do Colégio Salesiano às 15 horas, em Itajaí. A disputa, que encerra o turno da competição, vale a terceira colocação na classificação geral. O Salesiano é o atual terceiro colocado enquanto São José é o quarto. No naipe feminino, o time de Blumenau (Vasto Verde) ocupa a liderança da chave com três vitórias.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA