CEFID-UDESC é pentacampeão do JUC´s 2016

A performance dos universitários do CEFID rendeu vagas no futebol 7, basquete feminino e masculino, e no futevôlei feminino para disputar a Liga do Desporto Universitário, em dezembro.

0
708

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi a campeã-geral da 60ª edição dos Jogos Universitários Catarinense (JUCs 2016), realizada em Caçador, Meio-Oeste Catarinense, entre 7 e 17 de julho. A delegação de 98 alunos da universidade recebeu 15 troféus, entre eles, o de 1º lugar no Futebol 7 Masculino, no Futvôlei Feminino e no Tênis Feminino. Com a conquista, a Udesc sagrou-se pentacampeã da competição estadual, com títulos também em 2011, 2013, 2014 e 2015.

Os alunos levaram pra casa ainda os troféus de 2º lugar em Futebol de Campo Masculino, Tênis de Mesa Feminino e Basquete Masculino e Feminino; e de 3º lugar em Vôlei Masculino e Feminino, Badminton Masculino, Futevôlei Masculino, Tênis Masculino e Vôlei de praia Feminino. O segundo lugar geral ficou com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o terceiro com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Delegação do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) contou com a participação de 98 de seus acadêmicos na disputa dos JUC´s.

Participaram da competição 18 universidades catarinenses, que disputaram 15 modalidades. “Estamos chegando cada vez mais longe no cenário esportivo. Nessa edição nossos alunos foram verdadeiros guerreiros, reunindo habilidades em todos os centros de ensino. Foi uma atuação brilhante”, avalia a coordendora de Eventos da Udesc, Josiele Alves.

Os resultados expressivos credenciaram as equipes de Futebol 7, de Basquete Feminino e Masculino, e de Futevôlei Feminino a disputar a Liga do Desporto Universitário, competição de nível nacional, a partir de dezembro 2016. Já a representante do Tênis Feminino participará dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT), em novembro.

Os acadêmicos que tiverem interesse em participar das equipes esportivas da Udesc e, consequentemente, fazer parte das futuras delegações da universidade, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br, ou pelo telefone (48) 3664-8142.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006

DEIXE UMA RESPOSTA