A estreia de Brusque na Supercopa Brasil de Basquete frustrou a torcida que compareceu em bom número à Arena Brusque. Diante da Facisa (PB), a A.D. Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha teve pela frente um páreo duro e acabou derrotada por 61 a 66 em um jogo dramático no fim.

O time brusquense até começou melhor no primeiro quarto. Após os times se estudarem bastante, em um jogo movimentando, a AD Brusque fechou em 16 a 10. No segundo período, no entanto, a Facisa aproveitou erros nos arremates brusquenses e foi soberana. A equipe nordestina fez 19 a 10 e foi para o intervalo vencendo por 29 a 26. A vantagem aumentou de três para sete pontos no terceiro período, o que obrigou a AD Brusque a ir pressionada para o último quarto.

Neste, a equipe foi com tudo para cima. Com muita marcação e disposição, conseguiu reverter jogadas de ataque do adversário. A dois minutos para o fim, o jogo ganhou emoção com o placar de 61 a 58 para os visitantes. A bola de três de Finão, que poderia ter empatado o confronto, acabou no aro e, na sequência, a Facisa não perdoou. Nos tiros livres, proporcionados estrategicamente pelos brusquenses para recuperar a posse de bola, a equipe abriu vantagem: 63 a 58, com um minuto para o final. A bola de três de Daniel colocou Brusque novamente no jogo a 25 segundos do fim: 63 a 61, mas a Facisa, novamente, foi precisa nos tiros livres e fechou o confronto em 66 a 61.

Demais partidas
Antes do jogo dos anfitriões, pelo mesmo grupo, o A, o Botafogo (RJ) venceu o Círculo Militar (PR) por 69 a 47. Pela chave B quem se deu bem foi o Santos (AP) que passou por Ponta Grossa (PR) por 79 a 66. Já o América (SP) venceu o Clube Vizinhança (DF) com folga: 70 a 42.

A Supercopa Brasil é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Catarinense de Basketball (FCB), com apoio da Prefeitura de Brusque, Fundação Municipal de Esportes, Trimania e Penalty.

Fonte: Federação Catarinense de Basquete

DEIXE UMA RESPOSTA