OlescLages deverá entrar no circuito de cidades que sediam, anualmente, as mais importantes competições do calendário esportivo promovido pela Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte. Com a desistência oficial de Concórdia em sediar a Olimpíada Escolar Catarinense (OLESC), Lages entra em cena para abrigar os milhares de estudantes-atletas que participarão da competição no período de 22 a 29 de outubro deste ano.

O primeiro encontro entre dirigentes da Fesporte com representantes administrativos lageanos aconteceu na última terça-feira (14). Em Lages, o presidente da Fesporte Milton Cunha e seu gerente de esporte de participação Adriano Ribeiro, cumpriram uma extensa agenda de encontros com o secretário de administração Pedro Marcos Ortiz e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes Maximiliano Capeletti. Em pauta as obras e adaptações necessárias para receber os quase três mil atletas competidores. Os dirigentes lageanos já estão debruçados sobre o projeto e prometem um pronunciamento oficial na próxima segunda-feira.  

A expectativa fica por conta da receptividade do prefeito Elizeu Mattos à proposta.  Mesmo presente na cidade na terça-feira, ele não pode receber os representantes da Fesporte. O fato do governador Raimundo Colombo ser lageano e ex-prefeito do município é um indicativo positivo para que haja uma composição administrativa e política para que a cidade possa sediar o evento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA