Com apoio da FCB, Blumenau vai à Liga Nacional de Basquete

Atletas estão em férias e iniciam preparação à Liga Nacional a partir de 5 de dezembro.

0
74
Time feminino de Blumenau foi campeão de todas as competições disputadas em 2017. Foto: Adriano Krischke/FCB

Blumenau será o representante de Santa Catarina na elite do basquete feminino nacional. Na última semana, a equipe do Vale do Itajaí confirmou sua presença na Liga de Basquete Feminino 2018 e será um dos nove times que participam da competição, o único da Região Sul. A competição começa em janeiro.

Esta será a segunda edição consecutiva que a equipe participará. Na última edição, ficou com o quinto lugar entre seis participantes, agora serão mais equipes e um campeonato mais longo, o que resulta em mais tempo de atividade, mas também em mais custos. Dessa forma, Blumenau contou com o apoio da Federação Catarinense de Basketball para garantir presença em mais uma edição.

“Esse ano a situação da LBF se modificou como fórmula e roteiros de viagem, mas a Federação não ia deixar de ajudar seus afiliados. É interesse nosso continuar com equipes na elite do basquete nacional e não poderia admitir que um time que ganhou o Campeonato Estadual Adulto Feminino e os JASC invictos ficasse de fora da LBF. Por isso esse incentivo foi importantíssimo e nós, como Federação, temos que ajudá-los”, falou o presidente da FCB Oscar Archer.

A confirmação da participação de Blumenau coroa o trabalho do time que está invicto desde o início da temporada e as conquistas da Copa SC (julho), Sul Brasileiro de equipes (setembro), Campeonato Estadual (outubro) e Jasc (novembro). Agora o desafio é maior, mas é com essa base que Blumenau vai em busca de melhores resultados na LBF, como explicou o técnico João Camargo Neto.

“Nossa ideia é fazer uma equipe modesta, mas que certamente vai honrar muito o nome de Blumenau e de Santa Catarina como fizemos nesse ano. Vamos tentar fazer um trabalho mais qualificado e dar um salto de qualidade dentro do que foi realizado na edição anterior”.

O grupo de atletas já entrou em férias e volta às atividades no dia 5 de dezembro, quando inicia as preparações para a LBF 2018. O lançamento da competição será realizado no dia 12 de dezembro pela CBB em uma temporada que contará com transmissão de todas as partidas e jogo das estrelas.

Texto: Lucas Inácio – Assessor de Imprensa FCB
Foto: Adriano Krischke

DEIXE UMA RESPOSTA