Mampituba e AABLU vencem os Estaduais de Atletismo

Competição foi disputada em três etapas no último final de semana, em Itajaí, com transmissão ao vivo.

0
96
Mais de 400 atletas, de 12 aos 16 anos, disputaram a competição na pista sintética de Itajaí em evento realizado em dois dias.

A Sociedade Recreativa Mampituba, de São Ludgero, e a Associação de Atletismo de Blumenau foram as campeãs, respectivamente, dos campeonatos Sub 16 Feminino e Masculino.  O Estadual de Atletismo foi realizado no último final de semana em Itajaí. O evento reuniu na pista sintética da cidade litorânea mais de 400 atletas nos dois naipes.

Paralelamente ao Sub 16, aconteceu também o Campeonato Estadual Sub 14. Na faixa etária, a Corville (Joinville) ficou com o troféu de campeã no masculino e a Associação de Atletismo de Braço do Norte faturou o troféu feminino.

A competição, dividida em três etapas, sendo duas no sábado e uma no domingo, foi promovida pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e teve transmissão ao vivo pela Central de Imprensa das Federações Esportivas (CIFESC).

Deraldo
Deraldo Oppa enalteceu a qualidade técnica dos atletas e o trabalho feito pelos treinadores para a revelação de novos talentos para o atletismo.

Os Estaduais Sub 16 e Sub 14 estão entre as competições mais importantes do calendário de disputas da FCA. Tratam-se de competições das faixas etárias iniciais. “Além da elevada qualidade técnica de nossos atletas, devemos ressaltar a importância dos treinadores e técnicos na formação dessa nova geração. Não tenho dúvida alguma de que estes atletas vão compor um cenário de alta performance no futuro de nosso atletismo”, ressaltou o presidente da FCA, Deraldo Oppa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA