CED-SC elege os novos Comendadores do Esporte

Comenda será entregue em solenidade especial marcada para dezembro

0
389

O colegiado do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) elegeu, na noite da última terça-feira (22), na reunião plenária realizada em Rio do Sul, seis novos comendadores do esporte, sendo um in memoriam e uma entidade esportiva.

A galeria, que já possui cerca de 100 comendadores do esporte no Estado, passará a contar, a partir de dezembro, com ex-técnico e atleta de atletismo José Maria Nunes; o profissional de Educação Física e professor universitário José Antônio Carrilho; o ex-árbitro de futsal Raul Ferrari; o técnico de basquetebol e dirigente esportivo Luiz Ernani Burger e o ex-conselheiro do CED-SC, atual gestor da Federação Aquática Catarinense Marcelo Costa, o “Marcelão”.

O título de Comendador in memoriam foi concedido ao ex-presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) José Eduardo Nunes de Souza, o “Zequinha”. A Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) será a personalidade jurídica homenageada com o título.

Instituída em 1994, a honraria presta homenagem aos desportistas que contribuíram para escrever a história do esporte catarinense. É título honroso destinado a galardoar brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao desporto catarinense ou nacional. A solenidade de outorga do título de Comendadores do Esporte acontece tradicionalmente em dezembro.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA