Joinville perde na estreia do playoff da Liga Ouro

Joinville segurou o Contagem nos dois primeiros quartos, porém sucumbiu a pressão nos últimos dois.

0
154

               Assim como Blumenau, o Joinville também perdeu na sua estreia no playoff da Liga Ouro de Basquete. Jogando em Contagem-MG, neste sábado, o time catarinense mostrou competência nos dois primeiros quartos de jogo, porém sucumbiu no terceiro e quarto amargando derrota por 73 a 60 para o Contagem Towers.  A partida foi disputada no ginásio poliesportivo do Riacho.

               O primeiro quarto foi totalmente equilibrado e retratado no placar: 18 a 18. As equipes alternaram os pontos com ligeira vantagem para o time mineiro que vacilou em alguns lances permitindo a aproximação joinvilense no placar. O segundo foi dominado pelo time catarinense que fez 18 pontos contra quatro do Contagem.

               Já o terceiro foi o Joinville quem “dormiu” no ponto.  O Contagem reassumiu o controle do jogo e aplicou uma sequência de pontos beneficiado pelos constantes erros de passes e as excessivas faltas cometidas pelo Joinville. Construiu, então,  enorme vantagem sem chances de recuperação ao adversário.

               O quarto terminou com o Contagem marcando 29 contra quatro pontos do Joinville.  A atipicidade da performance do Joinville no terceiro quarto surpreendeu a todos no Ginásio Poliesportivo do Riacho.

               Com vantagem de 11 pontos no início do quarto período, o Contagem demonstrou estratégia tática para sustentar os pontos e, diante de um Joinville comprometido com a recuperação administrou com inteligência a vantagem para consolidar a vitória na estreia do playoff por 73 a 60.  As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (05) em Contagem-MG.

Leia mais: Blumenau estreia com derrota por um ponto na semi da Liga Ouro

DEIXE UMA RESPOSTA