Taça FCB é considerada um torneio início preparatório ao Estadual Adulto 2017. Foto: Divulgação/FCB

Começa nesta sexta-feira (26), com a participação de oito equipes, a 17ª edição da Taça Federação Catarinense de Basquete (FCB) adulto masculino. Os times foram divididos em dois grupos, sendo um que reúne clubes da região litorânea e o outro com equipes da região Central e Oeste do Estado. Na fase classificatória, as equipes jogarão entre si dentro do grupo classificando-se duas equipes de cada chave para a fase final.

               Tradicional, a competição abre o calendário das disputas na categoria adulta e é vista como um “torneio início” do Campeonato Estadual que começa e julho. Blumenau, Joinville e Brusque, que participam atualmente da Liga Ouro, não estão incluídas na Taça FCB.

            Os jogos da chave litorânea acontecerão no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. Os dois confrontos iniciais de sexta-feira, a partir das 19 horas são: Our Team/Araquari X Independente/São José e ADIEE/Fpolis X Criciúma Basquete. Na outra chave, com sede em Videira, jogam Concórdia X ABLUJHE/Joaçaba e Videira X Rio do Sul. Os confrontos acontecem até domingo quando serão conhecidas as quatro equipes classificadas para a fase final.

DEIXE UMA RESPOSTA