Joinville repete vitória sobre o Contagem Towers (MG)

Time catarinense volta a jogar na quinta-feira, em casa, diante do atual líder Botafogo (RJ).

0
796
Felipe Vezaro (camisa 10), com 21 pontos em 29 tentativas, foi o cestinha da partida. Foto: Vezaro/Facebook

 

A história se repetiu. A exemplo do que já tinha acontecido na última vez que recebeu a visita do Contagem Towers, o Joinville voltou a emplacar uma defesa eficiente e conseguiu chegar à vitória diante de um dos líderes da Liga Ouro. Desta vez, pelo placar de 76 a 59.  O Joinville chega à décima vitória em 17 jogos e continua na terceira posição da Liga Ouro. Já o Contagem Towers acumulou o terceiro revés consecutivo e ficou mais distante da liderança. A campanha do time mineiro é de 13 vitórias e cinco derrotas — uma a mais do que o Botafogo.

O cara: O principal destaque da vitória do Joinville foi o ala Felipe Vezaro, que foi o cestinha da partida com os 21 pontos que anotou, sendo 14 deles só no último quarto. Além disso, ele ainda pegou oito rebotes. Dois jogadores de garrafão também tiveram boa participação no triunfo da equipe da casa. O ala-pivô Maxwell somou 12 pontos e cinco rebotes, quase os mesmos números do que o pivô Jerônimo, dono de 11 pontos e cinco rebotes. Outro que teve atuação positiva foi o ala-armador Jefferson Socas, que somou seis pontos, seis rebotes, seis assistências e três roubos de bola.

Pelos Contagem Towers, o principal personagem no jogo foi o ala Perez, que somou 15 pontos e quatro rebotes. O pivô Wesley Sena teve 13 pontos e também apanhou quatro rebotes. Já o pivô Fernando Mineiro e o ala Rodrigo Biro apareceram com dez pontos cada um. Assim como na partida anterior, a marcação do Joinville conseguiu fazer a diferença diante do ataque do Contagem Towers. A diferença é que desta vez, ao invés de forçar muitos desperdícios de posse de bola, limitou bastante o desempenho do rival nos arremessos. O time mineiro tentou 63 chutes no total e acertou 21, o que representa um aproveitamento de 33,3%.

14 a 9: Essa foi a vantagem do Joinville ao final do primeiro quarto, muito graças ao fato de a defesa ter permitido que o Contagem Towers acertasse somente três dos 16 arremessos tentados ao longo do período. Restando cerca de dois minutos e meio para o intervalo, o Contagem Towers empatou o jogo após uma cesta de Perez. Só que o Joinville respondeu com sete pontos consecutivos, voltou para a liderança e não a largou mais até o restante do duelo.

O jogo seguiu equilibrado durante o terceiro quarto. No último, as coisas mudaram. Superior nos dois lados da quadra, o Joinville levou a diferença para a casa dos dois dígitos e conquistou a vitória sem sustos. O Joinville receberá a visita do Botafogo na próxima quinta-feira, ao passo que o Contagem Towers só entrará novamente em quadra no dia 26 (sexta), quando enfrentará o Blumenau dentro de casa.

  • Com  informações da Liga Nacional de Basquete: www.lnb.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA