Catarinenses seguem no G4 da Liga Ouro

Joinville perdeu na prorrogação e Blumenau impôs nova derrota ao Brusque.

0
109
No Galegão, Blumenau dominou o jogo a partir do segundo quarto. Foto: Divulgação APAB/Sidnei Batista.

Duas das três equipes catarinenses, entre seis participantes, se mantém no grupo que vai participar do play-off da Liga Ouro 2017. A competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) entrou no returno da primeira fase com jogos eletrizantes. Na noite de sábado, por exemplo, as três equipes catarinenses estiveram em quadra. Jogando em casa, o Joinville desperdiçou uma grande oportunidade de melhorar sua colocação na tabela de classificação ao ser derrotado, na prorrogação, para o Botafogo (RJ) por 75 a 79.

Uma hora mais tarde, o Blumenau entrou na quadra do ginásio Galegão para enfrentar o Brusque e ratificou seu desempenho do último confronto. Blumenau não teve problemas para conquistar a vitória. O começo de jogo até foi equilibrado, tanto é que os visitantes até terminaram o primeiro quarto na liderança. Mas o time da casa emplacou um forte ritmo ofensivo depois disso, disparou e ganhou de maneira tranquila no fim por 101 a 70.

Por pontos, a liderança da Liga Ouro é do Contagem Tawers (MG) com 26, seguido do Botafogo (RJ) com 25. Com um jogo a menos, o Joinville é terceiro com 20 e o Blumenau é quarto com 19 pontos. O Santos (AP) é o quinto e o Brusque permanece em último. Na rodada de segunda-feira (01/05), o Brusque recebe o Botafogo (RJ) na Arena Brusque às 18 horas. Na terça, às 20 horas, o Joinville volta a se apresentar no Centreventos Cau Hansen diante do Blumenau.

DEIXE UMA RESPOSTA