Joinville fica no G4 com vitória sobre Blumenau

Vitória foi por apenas quatro pontos. Disputa se mostrou equilibrada no Cau Hansen.

0
846

               Em jogo marcado pelo equilíbrio e boa dose de rivalidade, o Joinville derrotou Blumenau por quatro pontos em partida válida pela 11ª rodada da Liga Ouro 2017. O excelente público no Centreventos Cau Hansem, em Joinville, testemunhou um confronto de grandes lances e qualidade invejável demonstrada pelas duas equipes do basquetebol catarinense. A partida foi disputada na quinta-feira (20) e marcou a abertura do returno da primeira fase da competição que promoverá seu campeão para a elite do basquete, a NBB 2018.

               O Joinville continua a sua perseguição ao Botafogo (RJ) e Contagem Towers (MG), líderes da Liga Ouro 2017. O placar final ficou em 78 a 74. Com o triunfo chegou a sete vitórias em 11 jogos e continua em terceiro lugar na Liga Ouro 2017, com duas derrotas a mais do que Botafogo e Contagem Towers. Já Blumenau caiu para a quinta posição e deixou a zona de classificação para os playoffs. A campanha da equipe agora é exatamente inversa em relação a do Joinville: são quatro vitórias e sete derrotas.

               Quase tudo parecia dar certo para o Joinville assim que o jogo começou. Um par de lances livres certeiros de Maxwell quando restavam quatro minutos para o fim do primeiro quarto fez com que o time abrisse 12 pontos de vantagem: 18 a 6. Só que a reação dos visitantes veio de maneira imediata. Blumenau anotou 11 dos 13 pontos seguintes da partida e derrubou a diferença para apenas uma posse de bola. O período terminou com placar de 20 a 17.

               Depois que o equilíbrio foi restabelecido, os dois times se alternaram na liderança ao longo dos dois quartos seguintes e mantiveram-se próximos durante todo esse tempo, tanto é que ninguém chegou a abrir mais do que duas posses de bola de frente. Isso só foi mudar na reta final. Restando pouco menos de cinco minutos para acabar a partida, Maxwell fez uma cesta que fez o Joinville abrir nove pontos: 67 a 58.

               Assim como já tinha acontecido no primeiro quarto, Blumenau reagiu assim que o adversário ameaçou se distanciar e deixar o jogo fora de alcance. Comandado por Deonta Stocks, a equipe voltou a se aproximar e não deu sossego para os mandantes. Uma bola de três do armador americano a cinco segundos do fim fez a diferença cair para dois pontos. Mas em seguida a falta foi feita em cima de André Bambu, que foi para a linha do lance livre, acertou ambos os tiros e definiu o confronto em favor dos mandantes.

Joinville volta à quadra na quarta-feira (26) para encarar o Brusque, fora de casa. Na quinta (27), o Blumenau receberá o Botafogo no ginásio Galegão.

 

Com Informações da Liga Nacional de Basquete (NBB)

 

DEIXE UMA RESPOSTA