CIFESC alcança recorde de audiência com o Pole Sports

Foram quase 17 mil visualizações durante os dois dias de disputas do Campeonato Brasileiro de Pole Sports

0
493
Audiência quebrou o rótulo de modalidade pouco conhecida e colocou o Pole Sports entre as recordistas em audiência no canal Cifesc.

 

               A transmissão do Campeonato Brasileiro de Pole Sports, realizada no final de semana pela Central de Imprensa das Federações Esportivas de Santa Catarina (Cifesc), através de seu canal de áudio e vídeo na Internet, teve uma de suas maiores audiências de sua história. No sábado e domingo, dias 25 e 26, foram 16.563 visualizações. Somando o tempo de visualização de cada um dos espectadores, o youtube.com analytics calculou que todos gastaram 2.959 horas na frente de seus dispositivos (computador, tablet, android, iOS, TVs, etc.).

A média de permanência diante dos dispositivos foi de 10 minutos e 45 segundos.  Foram 1.892 comentários e 207 compartilhamentos diretos na página do youtube. Dos espectadores que se manifestaram sobre a transmissão, 91% se disseram gostar da transmissão. Diante de uma plataforma de comunicação sem fronteiras, a Cifesc contou com audiência em 25 países, sendo o Brasil com maior número de visualizações (16.183/98%), seguido pelos Estados Unidos (0,8%) e o Reino Unido, país onde está sediada a Federação Internacional de Pole Sport (IPSF), com 43 espectadores, 0,5 do total.

               Considerada uma das mais novas modalidades de rendimento a ingressar no Brasil, o Pole Sport ainda tem a preferência de praticantes femininos. É o que revelou a estatística: 76% das pessoas que assistiram pela Internet o evento em Florianópolis foram do sexo feminino, contra 24% masculino.

               O Campeonato Brasileiro de Pole Sports, transmitido direto do ginásio Saul Oliveira (Capoeirão), em Florianópolis, foi uma realização da Cifesc com narração e coordenação de Júlio Castro, comentários de Cristina Longhi, trabalhos técnicos e assistência de câmera de William Floriani.

Aos que desejarem acesso ao conteúdo transmitido podem ingressar no site www.youtube.com/cifesc. O paulista Guilherme Ambrósio esteve entre os destaques da competição.

               A Central de Imprensa das Federações Esportivas de Santa Catarina muito se orgulha em poder ter contribuido para a escrita de mais uma página da recente história do Pole Sport no Brasil. Agradece a confiança da Federação Catarinense de Pole Sports (Fecapole) e da Liga Brasileira de Pole Sports.

DEIXE UMA RESPOSTA