Regata de aniversário movimenta remo da Capital

Competição vai colorir a baía com inúmeras provas e o envolvimento de remadores de diferentes clubes náuticos.

0
209

               O remo será a atração para os moradores de Florianópolis na baía Sul na manhã deste sábado (25). Regata comemorativa ao aniversário da cidade vai ser disputada a partir das 8h30 com a participação de guarnições dos clubes náuticos Riachelo, Aldo Luz e Francisco Martinelli. As provas – com largadas na baía Sul (se o vento for nordeste) ou na Norte (se o vento for Sul) contará com disputas nas categorias júnior, juvenil, sênior, peso leve (até 70kg), veteranos e outras. Ao todo serão 13 provas.

               O presidente da Federação de Remo de Santa Catarina (Feresc) Carlos Alberto Mello Dutra, o “Liquinho”, informa que uma equipe de Curitiba também confirmou participação na condição de convidada. “Vamos ter uma disputa de alto nível. O público vai assistir grandes pegas nas raias que vamos montar no mar da Capital”, assegura Liquinho.

               Entre as atrações catarinenses nas disputas, a participação do remador Augusto Knoll, 14 anos, revelado pelo Clube Náutico Aldo Luz, que recentemente sagrou-se campeão brasileiro na categoria Sub 16 e é integrante da seleção brasileira da categoria. Zé Vitor e Pedro Morgado, no dois sem timoneiro, campeões do Brasil na categoria veteranos, além de um remador alemão, também confirmaram participação.

DEIXE UMA RESPOSTA