Deraldo Oppa eleito presidente da Federação de Atletismo

Dia da eleição foi marcado pela entrega à nova gestão de um veículo motorhome para servir o atletismo catarinense.

0
3494
Então diretor-técnico da FCA, Deraldo Oppa assume a presidência da entidade comprometido com o fortalecimento do atletismo no Estado. Fotos: Júlio Castro/Cifesc

               Depois de 12 anos sob comando de Walmor Battistotti Filho, a Federação Catarinense de Atletismo (FCA) tem novo presidente. Eleito por aclamação, o ex-diretor-técnico da FCA Deraldo Ferreira Oppa é o novo presidente da entidade com mandato até 2021. Ele tem como vice o ex-atleta olímpico de marcha Sérgio Vieira Galdino. A Assembleia Geral Ordinária que definiu a eleição aconteceu na tarde de sexta-feira (17) no auditório da Fesporte, em Florianópolis.

               A chapa de Deraldo é composta por Ademar José Kammler, Marcos Paulo Huber e Sandro Araújo que integram o conselho fiscal da entidade. O novo presidente destacou que entre suas principais propostas de gestão no quadriênio, vai atuar em busca de recursos que possam representar melhorias na área técnica e estrutura física para a FCA. Destacou também iniciativas que visam dar capacitação para o quadro de árbitros e ações que possam contribuir para a modernidade dos equipamentos utilizados na provas, entre as quais a compra definitiva de um foto finish, uma das mais importantes tecnologias empregadas no aferimento das provas com a precisão, inclusive, da imagem do atleta na linha de chegada.

3
“Como um ex-atleta, muito me orgulha poder ocupar este espaço na gestão da federação”, destacou Sérgio Vieira Galdino (esquerda).

               “A federação catarinense de atletismo é a segunda mais importante do Brasil. Me enche de orgulho com essa importante oportunidade de continuar contribuindo para o sucesso de nossa modalidade”, afirmou o novo presidente, acrescentando que não medirá esforços para fortalecer o paradesporto e a categoria máster do atletismo, bem como dedicar um olhar especial para as corridas de rua, sobretudo quanto a oficialização das provas por parte da FCA. “O Deraldo sempre se mostrou muito parceiro e tenho a confiança que fará um grande trabalho para o nosso atletismo”, comentou Walmor Battistotti Filho.

1
Orgulhoso por entregar à FCA o motorhome, Walmor Battistotti (centro) comemora o feito ao lado de Deraldo Oppa (esquerda) e Gilson Wiggers.

               Após a aclamação, Walmor fez um convite aos representantes de clubes e associações presente à Assembleia para apresentar-lhes uma surpresa. No pátio de estacionamento da Fesporte, apresentou o grande sonho de sua gestão: a entrega para a nova gestão de um veículo motorhome totalmente equipado para as necessidades do atletismo. O veículo, então um ônibus utilizado no transporte de pessoas alunos e professores, doado à FCA pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi totalmente reformulado e transformado em um motorhome ao longo dos últimos oito anos.

4
Participantes da Assembleia compartilharam a alegria pela aquisição da mais importante patrimônio físico da Federação de Atletismo: o motorhome.

               Ele servirá de apoio nas competições, tanto para secretariar os participantes de provas, quanto para transporte de equipamentos e até mesmo servir de dormitório, uma vez que é dotado beliches, banheiro, fogão, geladeira, micro-ondas, ar condicionado e armários de variados tamanhos. “Só falta dar a identidade visual que caracterize sua relação com o nosso atletismo”, afirmou Walmor.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA