Lages é anunciada sede dos JASC 2017

Cidade do Planalto Serrano retorna ao circuito 15 anos depois de sua última edição dos JASC

0
2829
Raimundo Colombo dá o seu "de acordo" para sua cidade Natal voltar a sediar os Jogos Abertos de SC. Foto: Secom/James Tavares.

          O governador de Santa Catarina, o lageano Raimundo Colombo, assinou na tarde desta quinta-feira (16), o ato que homologa Lages como sede da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece no período de 3 a 11 de novembro. No centro administrativo do Estado, a assinatura do termo de realização contou com a presença do secretário de esporte, turismo e cultura Leonel Pavan, o prefeito de Lages Antônio Ceron, o presidente da Fesporte Erivaldo Caetano Júnior e a presidente do Conselho Estadual de Esporte Michele de Souza.

          Chapecó, que há cinco anos havia solicitado a condição de sede da competição como previsto na grade de eventos alusivos ao seu centenário de emancipação, abriu mão da condição de anfitriã em decorrência de fatores econômicos. Lages volta a sediar os Jasc 15 anos depois de realizar a competição. Na oportunidade o prefeito da cidade era o atual governador do Estado Raimundo Colombo.

          A condição de sede possibilitará investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões em infraestrutura esportiva no município. Os recursos serão repassados por meio de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura. A última edição dos Jasc aconteceu em Joaçaba em dezembro de 2015. No ano passado Tubarão desistiu do evento dias após ter sido atingida por um temporal que destruiu grande parte da estrutura esportiva que seria utilizada na disputa das competições.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA