Festa de encerramento foi marcada pela outorga do título de Benemérito do Basquete para 20 personalidades catarinenses. Foto: Sidney Silva/FCB.
       A Federação Catarinense de Basquete (FCB) conseguiu reunir na noite de quinta-feira (8) em um hotel da Capital, mais de uma centena de importantes personalidades esportivas que construíram e aqueles que atualmente fazem a história do basquete no Estado. A entidade, que é considerada a mais organizada e serve de modelo de gestão para as principais federações esportivas do Brasil, pelo terceiro ano seguido, outorgou o título de Beneméritos do Basquete para 20 personalidades catarinenses.
      Na mesma noite, premiou dezenas de equipes campeãs em diferentes categorias, com menção especial a atletas, técnicos, equipes, entidades e árbitros que escreveram em 2016 mais uma capítulo na história do basquetebol catarinense.
      O presidente da FCB Oscar Archer, informou que sua Federação, com apoio da Trimania Cap, realizou mais de 1.300 jogos no ano. “Foi um trabalho árduo, mas recompensador. Quero parabenizar a minha equipe que passa vários finais de semana na estrada para desenvolver o basquete em Santa Catarina desde as categorias de base até o master”, reconhece. “Já estamos com nosso calendário de competições em 2017 definido e muitas novidades vamos apresentar”, acrescentou Oscar.
       “A Federação está de parabéns por ter uma equipe comprometida e investir cada vez mais na formação da criança através da educação e iniciação do trabalho esportivo”, disse Cinomar José Teodoro, coordenador da Trimania Cap. Em 2016, conforme informação de Oscar Archer, a parceria da Trimania Cap proporcionou investimento superior a R$ 1.5 milhão ao basquete catarinense.
  Também apoiador do basquete catarinense, o vice-presidente da Invest Capitlização, Luciano Graneto Vieira, destacou a excelência do trabalho realizado pela FCB. “Todos os meses recebemos relatórios detalhados sobre o destino dos investimentos da Invest Cap. Dessa forma, temos a certeza do êxito desta parceria que proporciona inclusão social e exaltação do esporte”, avaliou.
       Airton Luiz Schiochet, o “Ito do Basquete” foi escolhido para falar em nome dos novos beneméticos. Na lista de agraciados: Aloysio Soares de Oliveira , Aluísio Dobes, Carlos Brognoli (In Memoriam), Donald Rosemiro de Abreu, Isael Pastuch (In Memoriam), Jaime Andrade Ramos, Jaime Nadir Di Domenico, João Pedro Nunes (In Memoriam), Rui Altenburg, Wilson Moreli, João Lucio da Costa Baracuhy (In Memoriam), Luiz Carlos Gonzaga Barbosa, Marli Magda Müller, Nelson Eisenhut, Osmar Boabaid (In Memoriam), Paulo Roberto de Miranda Coutinho, Pedro Alexandrino Pereira de Mello (In Memoriam) w Roberto Zen e Rolando Werner (In Memoriam).

DEIXE UMA RESPOSTA