Finais do Estadual de Basquete iniciam nesta quinta

Brusque, Blumenau, Joinville e Videira, as quatro melhores da temporada, vão medir forças no Galegão pelo título estadual.

0
294
Campeão estadual de basquete 2016 será conhecido após série de seis partidas que começa nesta quinta-feira. Foto: Divulgação/FCB.

                    Tem início hoje o quadrangular final do Campeonato Catarinense Adulto de Basquete. O campeão 2016 será conhecido nos próximos três dias, sendo palco dos confrontos decisivos o ginásio Galegão, em Blumenau. A disputa envolve os times de Blumenau, Brusque, Joinville e Videira. Eles chegaram à etapa final depois de passar pela fase de grupos que contou com a participação de 12 equipes. Videira está entre as de menor expressão técnica, porém possui tradição e cresce em fases importantes dos campeonatos. A favor de Blumenau o fator local e a juventude de seus jogadores. Já a equipe de Joinville atuará com sua equipe completa e Brusque desembarca na fase final com muita experiência em decisões.

                    Nesta quinta-feira, às 19 horas, Brusque enfrenta Joinville. Logo a seguir, às 20h45, será a vez da anfitriã Blumenau encarar Videira.  Amanhã (sexta), os perdedores da primeira rodada enfrentam os vencedores, sendo a rodada final no sábado, com jogos às 14 e às 16 horas.  “Após um campeonato marcado pelo equilíbrio, serão três dias de disputas emocionantes para definir o título estadual. São três equipes tradicionais (Brusque, Blumenau e Joinville) e um time renovado representando o Oeste (Videira)”, diz o presidente da FCB, Oscar Archer.

Conheça um pouco mais das equipes que estarão em cena na fase final:

  • Blumenau – Atual bi-campeão, o time de Blumenau começou com derrota o Campeonato Catarinense de Basquete, mas aos poucos mostrou sua força e após realizar grande campanha no triangular semifinal, conseguiu levar a decisão do estadual para sua casa. “Sabemos que as quatro equipes têm reais chances de chegar à final, basta ver o quanto foi equilibrado o estadual. Vamos fazer de tudo para usar o fator casa e lotar o Galegão a fim de pressionar os adversários e chegar ao tri-campeonato”, projeta o treinador Christian Nau.
  • Brusque – Sem conquistar o título desde 2013, o time de Brusque contratou o técnico Alexandre Barros para retomar a hegemonia. Com sete vitórias nos últimos sete jogos, o novo comandante espera continuar invicto no Quadrangular Final. “Para a gente foi muita alegria vencer esses sete jogos consecutivos. A nossa equipe vem bem. Eu não nos colocaria como favoritíssimos, mas eu digo que a nossa equipe tem grandes condições de ganhar o título e é isso o que a gente busca. Claro que temos que levar em consideração as outras equipes. Porém, com certeza, esse retrospecto nos favorece de alguma maneira, mas não é em tudo, pois a gente sabe que cada jogo é um jogo”, salienta o popular Bicudo.
  • Joinville – Reforçada por atletas como o experiente pivô Olívia e pelo técnico vice-campeão estadual em 2015, quando comandava Brusque, a AABJ/Joinville chega forte ao quadrangular segundo seu próprio comandante George Salles. “Estamos nos preparando forte para esse Quadrangular Final, tentando recuperar alguns atletas que estavam lesionados e em busca de um ótimo resultado para Joinville”, projeta o treinador.
  • Videira – Apesar de ter perdido vários atletas em relação ao ano passado e ter conquistado sua classificação na última vaga da Chave B, o técnico da Aviba/Unoesc mostrou a força da cidade no basquete de Santa Catarina. “Depois de uma ótima participação na Olesc, agora estamos focados e voltados para o estadual adulto. Estamos entre as quatro melhores forças do estado ao lado de gigantes do basquetebol catarinense. Queremos surpreender.”, diz o técnico Fabio Oliveira Wonzoski.

 

Tabela Quadrangular Final | Local: Ginásio Galegão, em Blumenau

Quinta-feira (03/11)

Jogo 179 | 19h00 – Brusque X Joinville

Jogo 180 | 20h45 – Blumenau X Videira

Sexta-feira (04/11)

Jogo 181 | 19h00 – Perdedor do Jogo 179 x Vencedor do Jogo 180

Jogo 182 | 20h45 – Vencedor do Jogo 179 x Perdedor do Jogo 180

Sábado (05/11)

Jogo 183 às 14h – Perdedor do Jogo 180 x Perdedor do Jogo 179

Jogo 184 às 16h – Vencedor do Jogo 180 x Vencedor do Jogo 179 (Transmissão TV)

 

DEIXE UMA RESPOSTA