Prêmio Gustavo Kuerten tem recorde de indicações

0
854

O número de indicações para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em 2016 superou as edições anteriores: no total foram 243. No ano passado, haviam sido 165.

Neste momento a Gerência de Políticas do Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) está avaliando a documentação referente às indicações e enviará até o próximo dia 31 o resultado da homologação dos candidatos ao Conselho Estadual de Esporte (CED). O grupo, por sua vez, fará a escolha de dois indicados em cada categoria e homologará suas indicações até o dia 1° de novembro.

Os demais indicados irão concorrer em votação popular pelo site www.trofeuguga.sc.gov.br. O formulário para escolha estará disponível entre os dias 04 e 23 de novembro. O vencedor será conhecido no dia 30 de novembro em cerimônia no Teatro Pedro Ivo, na capital.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte tem como objetivo premiar, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano nas seguintes categorias:

o melhor atleta;
a melhor atleta;
o melhor atleta paradesportivo;
a melhor atleta paradesportiva;
o melhor atleta de futebol profissional;
o (a) atleta-revelação;
o (a) atleta-revelação paradesportivo;
a melhor entidade esportiva;
a melhor entidade paradesportiva;
o (a) melhor técnico(a);
o (a) melhor técnico(a) do paradesporto;
a melhor equipe esportiva;
a melhor equipe paradesportiva;
o (a) melhor árbitro(a);
o (a) melhor árbitro(a) do paradesporto.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

 

Fonte: Ascom SOL

 

DEIXE UMA RESPOSTA