Em nota, CED vê grandes dificuldades para o Jasc 2016

0
3628

               Nota Oficial divulgada no final da tarde desta terça-feira pelo Conselho Estadual de Esporte  (CED) aponta grandes dificuldades para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2016. O documento foi elaborado a partir da reunião do órgão realizada na manhã de hoje  (25) na cidade de Lages.

Confira abaixo a Nota Oficial do CED-SC

nota-oficial-ced-sc0001

               A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), por meio de seu presidente Milton Cunha, convocou reunião com o corpo técnico da entidade para quarta-feira (26), quando ouvirá a opinião dos técnicos sobre a viabilidade do evento nos 66 dias que restam para o fechamento do ano. A Fesporte também fará um pronunciamento oficial por meio de Nota, sendo a mesma encaminhada ao Governo que, tão somente, decidirá pela realização ou o cancelamento da versão 2016 do evento.

               Diante das dificuldades, sobretudo aquelas relacionadas aos prazos para procedimentos legais (licitações, tomadas de preços, incompatibilidade com o calendário escolar e logística), uma questão que poderá ser colocada em discussão é a escolha entre a realização dos Jogos Abertos ou a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Blumenau é candidata natural para sediar o Jasc somente a partir do dia 14 de dezembro. Já a Olesc deste ano está marcada para o período de 16 a 21 de dezembro, em Caçador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA